terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Lispector fala por mim....


pois é, ela me pegou também...a cada frase me encanto,me espanto.Ela me traduz também,traduz meus pensamentos,meu sentir(me entender não é questão de inteligência,é questão de sentir....ou toca ou não toca)bom,não vou dizer mais nada,pois ela fala por mim... então,deixo aí alguns fragmentos de Clarice Lispector !!!


"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.Temos que respeitar a nossa fraqueza.Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito.Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda."


"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,dificuldades para fazê-la forte,tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos!"


"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."


...Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma."


"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."


Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.


"Corro perigo como toda pessoa que vive, e a única coisa que me espera é exatamente o inesperado."

Nenhum comentário: